PND dá razão a Merkel

Nova Democracia apoia declarações de Angela Merkel sobre a má aplicação de fundos comunitários na Madeira.

O líder regional do PND, Baltasar Aguiar, afirmou hoje que a chanceler alemã Angela Merkel tem razão quando disse que a Madeira investiu mal os fundos comunitários. Numa iniciativa política na Cota 500, em Santo António, o dirigente da Nova Democracia, afirmou não compreender o porquê das declarações da chanceler alemã terem causado tanto “alarido e enervado tanta gente”. “A grande agitação desses senhores é que a senhora Angela Merkel tem razão naquilo que disse”, sublinhou.

Para Baltasar Aguiar a Madeira, “foi de facto transformada num grande estaleiro, fizeram-se obras por todo o lado para enriquecimentos de alguns e o resultado é que estamos todos na miséria, com o desemprego a crescer e com a economia em desaceleração.

O líder do PND considera que Jardim “não tem estatura moral ofender a senhora Merkel nem para lhe chamar ignorante”, porque segundo explicou ela é a primeira-ministra de um país que tem o menor desemprego da Europa e um PIB de 3%. “A Alemanha é o motor da Europa e o grande financiador da Europa”, vincou.

Já sobre as declarações proferidas por Guilherme Silva, deputado do PSD, Baltasar Aguiar fez questão de esclarecer que não são verdadeiras. “O drº Guilherme Silva veio dizer que a Europa aceitou a obra que se fez na Madeira porque fiscalizou a obra, é falso porque a Europa só fiscalizou obras de valor superior a 50 milhões de euros e portanto grande parte das estradas e do betume que se espalhou na Madeira não foi fiscalizado”, rematou.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest