Porto Santo recebe curso de Geoturismo

Organizado pelo Centro de Investigação GEOBIOTEC da Universidade de Aveiro em parceria com a autarquia.

O Porto Santo vai receber o Curso de Geoturismo e Geoparque do Porto Santo, organizado pelo Centro de Investigação GEOBIOTEC da Universidade de Aveiro em colaboração com a Câmara Municipal, através da Porto Santo Verde – Geoturismo e Gestão Ambiental.

Esta ação ocorre no âmbito do Projeto Geopark Porto Santo e pretende dar a conhecer, o património natural da ilha, em particular a componente geológica, assim como as potencialidades geoturísticas de determinados sítios.

Trata-se de uma iniciativa especialmente dirigida aos técnicos de turismo do Porto Santo, no entanto está aberta a todos os que pretendam aprofundar conhecimentos nesta área.

Fernando Rocha e João Baptista Silva, ambos do Centro de Investigação GEOBIOTEC da Universidade de Aveiro, e Mário Cachão, do Centro de Geologia da Faculdade de Ciências de Lisboa, são alguns dos especialistas que integram a equipa dos formadores.

Para além das palestras, o curso conta ainda com uma saída de campo, com paragens em vários geossítos e com um jantar de encerramento, onde será feita a entrega dos certificados.

Acrescente-se que o curso de Geoturismo e Geoparque realizar-se-á nos dias 8, 9 e 10 de Março do corrente ano, está limitado a 50 participantes e as inscrições estão abertas até dia 22 de Fevereiro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest