Portugal continental em aviso amarelo

Com excepção de Madeira e Açores, todo o território português está em alerta amarelo devido às baixas temperaturas.

Portugal continental continua hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido a temperaturas mínimas muito baixas, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

O aviso amarelo, que significa “risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”, vai manter-se até às 11:59 de sexta-feira.

Para hoje, o IM prevê temperaturas mínimas entre os -7ºC em Bragança e os 3º em Lisboa e Faro, enquanto as máximas devem oscilar entre os 14ºC em Faro e os 4º na Guarda.

O IM prevê para no continente continuação de tempo frio, com céu geralmente limpo, acentuado arrefecimento noturno e formação de geada, que poderá ser geada negra.

Na sexta-feira, as temperaturas mínimas vão manter-se entre -7ºC em Bragança e os 3ºC em Lisboa e Faro e as máximas entre os 15º em Braga, Castelo Branco, Leiria, Lisboa e Faro e os 6ºC na Guarda.

O tempo frio e seco vai continuar no Continente pelo menos até 15 de fevereiro, devido a uma massa de ar frio transportada na circulação de um anticiclone localizado na região da Escandinávia, adiantou Ricardo Tavares.

Para hoje, na Madeira, as temperaturas deverão oscilar entre os 20 e os 12 graus.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest