Relva: Pedaços de Gente com História

Será lançado a 15 de fevereiro o 12º guia das freguesias rurais do concelho de Ponta Delgada.

O guia cultural Relva será lançado a 15 de fevereiro, pelas 19h00, na sede da Junta de Freguesia local, em mais uma iniciativa conjunta da Câmara de Ponta Delgada e da ARDE (Associação Regional para o Desenvolvimento).

Relva: Pedaços de Gente com História é o título deste guia, da autoria da jornalista Carla Dias e do fotógrafo Carlos Costa, coordenador da revista SABER Açores, que conta a história, revela o património e mostra as raízes culturais de uma freguesia que é hoje quase parte integrante da cidade de Ponta Delgada.

Com 3.000 habitantes num total de 12 quilómetros quadrados, a Relva tem como instituição basilar da atividade local a sua Junta de Freguesia, presidida por José Costa Melo, o autarca mais antigo do concelho de Ponta Delgada.

É nesta freguesia que se situa uma emblemática fajã do concelho – a Rocha da Relva. Um local de visita obrigatória para os amantes da natureza.

Relva: Pedaços de Gente com História é o 12º guia de um total de vinte guias de outras tantas freguesias rurais e não citadinas do concelho que a Câmara Municipal e a ARDE estão a lançar até junho deste ano, no âmbito do programa PRORURAL.

Este guias têm por objectivo divulgar e valorizar as potencialidades próprias de cada das freguesias junto do grande público.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest