SDM promove jornadas pedagógicas nas escolas

A  SDM retoma a iniciativa “Jornada Pedagógica Centro Internacional de Negócios da Madeira”.

O primeiro evento terá lugar no próximo dia 14 de Fevereiro, pelas 10h00, na escola secundária Francisco Franco.

A par de outras de natureza semelhante, esta iniciativa teve início e foi promovida ao longo de 2011 em várias escolas da Região enquadrada na política de responsabilidade social que a empresa vem desenvolvendo, neste caso particular, no plano da educação e formação junto dos jovens estudantes madeirenses.

O objetivo é levar até aos estudantes as experiências de profissionais de diferentes atividades que, com o seu testemunho, abordam as realidades do mercado de trabalho, cada vez mais exigente e diversificado.

Para além dos testemunhos de profissionais de empresas do Centro Internacional de Negócios da Madeira, a “Jornada Pedagógica CINM” conta com a participação de responsáveis da Associação de Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira (APCINM) e também da Randstad, uma empresa de recrutamento. A APCINM aborda e caracteriza o universo profissional do Centro Internacional de Negócios e a Randstad a envolvente atual do mercado de trabalho.

Em 2011, a SDM (Sociedade de Desenvolvimento da Madeira) realizou as Jornadas Pedagógicas CINM em seis estabelecimentos de ensino, entre escolas profissionais, secundárias e Universidade da Madeira, tendo registado um feedback muito positivo por parte de toda a comunidade escolar. Em 2012, a S.D.M. espera obter um nível de participação idêntico.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest