‘Há fome em Câmara de Lobos’

O PTP defende que é urgente a vinda do Banco Alimentar Contra a Fome para a Madeira.

O grupo parlamentar do PTP denunciou hoje que as populações dos bairros sociais de Câmara de Lobos passam por graves carências a nível alimentar.

“Sabemos que há casos graves de fome. Crianças que passam o dia inteiro sem comer e famílias que só têm pão seco para dar com açorda”, afirmou José Manuel Coelho, há pouco numa iniciativa política na cidade de Câmara de Lobos.

Desta forma, o deputado ‘trabalhista’ pede a intervenção urgente do Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais, do Banco Alimentar Contra a Fome e da Cáritas, no sentido “de acudirem” as populações que “passam fome”.

“Os pescadores já não podem ir à pesca porque não há peixe espada para capturar. Os que trabalhavam na construção civil estão sem trabalho, pois não há obras. Tudo isto leva que as famílias fiquem sem dinheiro para comprar comida ou outros bens de primeira necessidade. É necessário que as ideias do antigo presidente do Centro de Segurança Social, dr. Roque Martins, sejam rapidamente postas em prática. Queremos que o Banco Alimentar Contra a Fome venha para a Região”, reiterou José Manuel Coelho, acrescentando que nas zonas altas da cidade do Funchal também “existem problemas graves de subsistência”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB