Latvala vence rali da Suécia

Armindo Araújo terminou em 15º lugar.

Quatro anos depois, o finlandês Jari-Matti Latvala, aos comandos da Ford venceu o 60º ralida Suécia. O português Armindo Araújo (na foto) terminou em 15º.

Com mais três triunfos nos troços cronometrados da jornada, Latvala somou a sua sexta conquista no WRC, mas o francês Sebastien Loeb (Citroen), oito vezes campeão do Mundo e vencedor este ano em Monte Carlo, continua a encabeçar a classificação do Mundial, apesar de se ter ficado pelo sexto posto na neve sueca, com quase três minutos de atraso, em virtude de uma saída de estrada na sexta-feira.

A correr pela primeira vez no Rali da Suécia aos comandos do MINI John Cooper Works WRC, a dupla portuguesa do WRC TEAM MINI PORTUGAL sabia à partida que teria uma difícil tarefa pela frente e tudo fez para tentar contrariar os contratempos que, ao longo das três etapas, foram surgindo.

Na etapa de hoje e com os problemas de motor resolvidos, a dupla portuguesa cumprir todas as especiais com tranquilidade e a missão de chegar ao final foi inteiramente cumprida. “Hoje tivemos um dia calmo pois não era possível recuperar posições. Os problemas que tivemos ontem foram ultrapassados e tudo correu dentro do esperado”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Num rali com condições de aderência muito inconstantes e onde os pilotos nórdicos são sempre favoritos, Armindo Araújo teve ainda de se bater contra alguns problemas evidenciados pelo MINI JCW WRC que, na segunda etapa, o fez perder imenso tempo. “Foi uma prova muito difícil e sabíamos que terminar nos pontos seria uma tarefa muito complicada. Lutamos sempre por dar o máximo mas as condições de aderência mudavam constantemente e não evitamos alguns piões. A etapa de sábado foi claramente a menos positiva pois perdemos imenso tempo devido ao problema nos colectores de espace e posteriormente no turbo do MINI. Foi muito importante terminar a prova e nesse ponto cumprimos os objectivos”, disse no final da prova o piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA.

O Mundial de ralis prossegue com a etapa mexicana, agendada para entre 08 e 11 de março.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest