Apoio ao comércio tradicional

Governo e Câmaras de Comércio unem esforços na promoção do comércio tradicional.

O Secretário Regional da Economia apelou hoje aos empresários do comércio tradicional da Região para que utilizem “as verbas que se encontram disponíveis no Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, nomeadamente ao nível dos apoios ao urbanismo comercial, já que eles podem dar um contributo muito significativo para que as empresas possam ultrapassar a turbulência que se vive actualmente motivada pela crise nacional e internacional”.

Vasco Cordeiro, que falava durante a assinatura de um protocolo com Câmara do Comércio e Indústria dos Açores e com as suas três associadas (Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta), destinado à realização de diversas campanhas promocionais durante o ano de 2012, realçou que “estes mecanismos de apoio que estão à disposição dos empresários foram alvo recentemente de uma profunda reformulação, com o objectivo de simplificar a sua atribuição, tornando mais fácil e mais prático o seu aproveitamento”.

Em relação ao protocolo hoje assinado, o governante salientou o facto de se “verificar uma alteração na metodologia até aqui seguida, que concentrava a realização de campanhas promocionais do comércio tradicional no período de Natal, passando agora a abranger iniciativas e medidas desenvolvidas em todo o ano”. Além disso, destacou ainda, “alarga-se o número de promotores que podem aceder a estes apoios. Anteriormente apenas a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores acedia a estas verbas enquanto a partir de agora quer esta, quer por qualquer uma das suas associadas poderá beneficiar dos fundos que são colocados à sua disposição”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest