Associações de São Vicente recebem 434 mil euros

Jorge Romeira deu conta de um “grande esforço” para apoiar as associações vicentinas.

A Câmara Municipal de São Vicente celebrou, hoje pela manhã, um protocolo com 15 entidades do concelho. Ao todo foram atribuídos 434 mil euros.

Jorge Romeira referiu que o montante em causa, ainda que inferior ao de 2011 (482 mil euros), representou um grande esforço da autarquia, sobretudo numa altura de constrangimentos económicos.

“Apesar da diminuição das transferências do Governo central, procuramos responder às necessidades das associações culturais, sociais e desportivas do concelho”, uma vez que estas desempenham um papel fundamental na ajuda às populações, sobretudo junto dos idosos e das camadas mais jovens.

Entre as associações contempladas estão: Associação Cultural de Desportiva de São Vicente, Associação do Valour – Futebol Clube, Associação Desportiva e Recreativa de Ponta Delgada, Associação Desportiva e Recreativa de Boaventura, Clube Naval de São Vicente, Associação de Tiro e Caça de São Vicente, Grupo Coral de São Vicente, Casa do Povo de São Vicente, Casa do Povo de Ponta Delgada, Casa do Povo de Boaventura, Junta de Freguesia de São Vicente, Junta de Freguesia de Ponta Delgada, Junta de Freguesia de Boaventura, Associação Crescer sem Risco e ADENORMA – Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira.

Os cortes efectuados pela Câmara Municipal, em média de 10% em relação ao valor atribuído no ano anterior, estão ligados não apenas à referida redução das verbas oriundas da República, mas também ao trabalho desenvolvido pelas associações.
“Todos os anos analisamos as atividades desenvolvidas pelas associações. Trata-se de saber se as verbas atribuídas estão a ser bem aplicadas. Porque, caso contrário, é feito um ajustamento do protocolo”, concluiu Jorge Romeira.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB