Batalha das Limas na Avenida em dia de Entrudo

A tradição vai cumprir-se e a Batalha das Limas vai invadir a Avenida Infante D. Henrique.

A Batalha das Limas de Ponta Delgada, uma tradição já de longa data, volta a sair à rua, na próxima terça-feira de Carnaval.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da ANIMA/Cultura, apoia nesta edição cinco equipas que vão batalhar de camião na Avenida Infante D. Henrique, vindas dos lugares de Valados e da Arquinha, e das freguesias de Santa Clara e Fajã de Baixo.

Na tarde de 21 de fevereiro, o trânsito estará condicionado a partir das 15h00, entre o Forte de São Brás e a Rotunda de Belém.

A Batalha das Limas deve prolongar-se até às 19h00, estando a concentração dos camiões marcada para as 15h00 junto aos tanques da Bencom, em Santa Clara.

A tradição das “batalhas de Carnaval” é antiga em Ponta Delgada: já foi batalha das flores, no século passado, e já foi mais batalha de limas do que agora o é, já que os sacos, os balões e os, sempre presentes, baldes de água vão substituindo as antigas bolas de cera. Pormenores à parte, esta é uma tradição muito própria de Ponta Delgada, que se irá novamente cumprir.

Como habitualmente, a Câmara Municipal de Ponta Delgada irá assegurar a limpeza do local após a Batalha das Limas, até porque no dia 22 de fevereiro a Avenida recebe a grande festa de apresentação das equipas do SATA Rallye Açores.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest