Jardim: Europa não está no caminho certo

É errado pensar em “reanimar a economia através da estabilização orçamental”.

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, reiterou hoje que o rumo que a Europa está a seguir não é o mais adequado para sair da crise económica e social.

Nas declarações, à margem de uma visita às obras de remodelação do Centro Comunitário de Santo Amaro, o governante referiu-se ainda à previsão de um aumento dos juros da dívida para 5%, obrigando a um novo resgate em 2013.

“Vi-me obrigado a aceitar este resgate à Região Autónoma da Madeira, vou cumprir e espero que o Estado cumpra, mas não acredito nos moldes em que está a ser feita a assistência financeira a Portugal. É um erro científico pensar que se consegue reanimar a economia através da estabilização orçamental”.

Jardim observou mesmo que se depois dos sacrifícios impostos continuamos com más notícias, é sinal que tinha razão. “Se calhar não é este o caminho”, mas a culpa não é portuguesa (…) porque “Portugal não teve margem para negociar com a Europa esta ou aquela medida”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest