Centro das Comunidades Madeirenses com mais procura

O Centro das Comunidades Madeirenses tem recebido nos últimos meses, muitos pedidos de informação sobre países para emigrar.

 

O Centro das Comunidades Madeirenses tem sido contactado, nos últimos tempos por muito jovens licenciados que pedem informações sobre países para o quais possam emigrar. A informação foi avançada, esta tarde, por Gonçalo Nuno Santos, diretor do Centro Comunidades Madeirenses à margem de uma conferência intitulada “Os madeirenses no mundo”, da qual foi o orador convidado.

“Temos tido muitas pessoas a pedir informações no Centro das Comunidades Madeirenses, o que não significa com isto que se emigra mais ou menos, o que o centro faz é dar informações”, explicou, acrescentando que “o centro tem dissuadido eventuais processos de uma emigração não pensada”.

Sobre a conferência Gonçalo Santos adiantou que ia falar sobre a importância da pessoa emigrante no contexto insular madeirense, sublinhando que o paradigma da emigração mudou muito nos últimos anos. A iniciativa teve lugar no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest