Pedro Moura luta pelo apuramento olímpico

O Clube Naval do Funchal (CNF) apresentou hoje Pedro Moura, velejador que vai discutir o apuramento para os Jogos Olímpicos com João Rodrigues.

O velejador do CNF concorre à vaga aos Jogos Olímpicos de Londres RS:X e participará no Campeonato da Europa de Windsurf (Prancha à Vela), que se realiza no Funchal entre 23 de Fevereiro e 1 de Março.

“Este europeu e o próximo mundial, que será daqui a algumas semanas, serão duas provas muito importantes para a preparação para o apuramento aos Jogos Olímpicos”, frisou Pedro Moura.

O facto de disputar o referido apuramento com o velejador madeirense João Rodrigues não é para o atleta do CNF uma luta. “Neste momento, isto quase parece a Taça América. É o desafiante e o desafiado. Parece o Match Racing, onde duas equipas vão competir. Na vela em cada vertente olímpica só pode ir um velejador. Por isso, têm de ser feitos apuramentos para decidir quem é a pessoa que vai concorrer”, frisou Pedro Moura.

Registe-se que os apuramentos para os Jogos Olímpicos de Londres vão ser feitos em duas provas, uma em Palma de Maiorca e outra em Inglaterra.

Para além da apresentação do velejador Pedro Moura, a ocasião serviu também para o CNF para dar a conhecer a equipa júnior das Classes Laser 4.7 e Bic Techno.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB