Cáritas mobila apartamentos para desalojados no temporal

Associação de solidariedade vai mobilar 18 apartamentos, para desalojados no temporal.

A Cáritas Diocesana do Funchal desempenhou um papel fundamental na ajuda à população madeirense, designadamente no pós temporal de 20 de Fevereiro de 2010, mas também na articulação com outras associações de solidariedade.

De referir, neste contexto, que preparam-se para mobilar 18 apartamentos em Santo Amaro, num empreendimento da responsabilidade da empresa Mota Engil, que tem como objetivo realojar famílias.

Hoje à tarde, numa conferência realizada junto às instalações daquela instituição, o Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) destacou assim o trabalho solidário numa época de crise sócio-económica.

“Nestes tempos de dificuldades, a Cáritas tem um papel importante na ajuda às famílias que mais precisam, nomeadamente em casos de desemprego prolongado. As famílias não estão desamparadas, porque têm nestas instituições uma porta aberta”, apontou a deputada Nivalda Gonçalves.

Além de destacar o trabalho realizado pelas associações, a ação política serviu para louvar a solidariedade de todos aqueles que contribuem para elas, seja através de dinheiro, seja através de artigos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB