Escola Horário Bento não festeja Carnaval

Em causa poderá estar “um castigo” aos alunos.

A Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Drº Horácio Bento de Gouveia não realizou, este ano, a tradicional festa de Carnaval. Em causa estão vários fatores, sendo que uma das razões apontadas por alguns encarregados de educação foi “um castigo aos alunos” por alguns terem atirado balões de água e bombas de cheiro dentro do referido estabelecimento de ensino, no início do mês de Fevereiro.

Mas, a versão do conselho executivo é um pouco diferente. O CidadeNet falou com um dos vice-presidente do conselho executivo, António Nunes, que garantiu que a questão dos balões de água não foi o único motivo para que não se efetuasse a festa de Carnaval. “Não sei, exatamente, precisar todas as razões que levaram a escola a não comemorar o Carnaval, mas há vários fatores como a redução das despesas com o lanche, sumos e malassadas, o facto dos alunos do 3º ciclo não viverem o Carnaval, nem se quererem disfarçar entre outros”, esclareceu o docente.

António Nunes assegura que os alunos do 3ºciclo não gostam das músicas de Carnaval, nem da festa em si. O professor admitiu que o episódios dos balões de água e das bombas de cheiro existiu referindo que há problemas disciplinares por causa dessas situações, no entanto, não fala em castigos. “Há queixas de pessoas que estiveram na escola e se queixaram de ter levado com balões de água atirados por alunos. Mas as pessoas não podem deduzir que foi só por esse motivo que não se realizou a festa de Carnaval”, argumentou o docente.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest