VI Duatlo Cidade do Funchal disputa-se no próximo domingo

A competição conta com o forte apoio do Município do Funchal.

Este evento desportivo, a realizar na “Avenida do Mar e na nova Praça do Mar”, tem vindo ao longo dos anos a merecer a atenção dos principais atletas da modalidade, assim como de muitos outros atletas pertencentes e a outras modalidades (Atletismo, Ciclismo, Orientação, etc.), que alinham à partida deste singular evento desportivo, desfrutando da participação num evento desportivo em algumas das principais artérias e ruas da cidade do Funchal.

Nesta competição a disputar na distância de Sprint (5km de Atletismo / 20 km de Ciclismo e 2,5km de Atletismo, estão inscritos 80 atletas representado 6 clubes regionais.

Este ano a 6ª edição do Duatlo Cidade do Funchal – 2012, tem motivos adicionais de interesse, visto que se comemora exatamente dois anos, após a tragédia de atingiu particularmente a Cidade do Funchal, que se apresenta aos Madeirenses e visitantes totalmente recuperada e com o tradicional ambiente cosmopolita que a caracteriza.

A “A.R.T.M” pretende que este evento desportivo seja para além do espectáculo desportivo, um sincera homenagem aos habitantes do Funchal, em especial aos que perderam as suas vidas, mas também a todos os outros que foram directa ou indirectamente afectados pela violenta tempestade de 20 de Fevereiro de 2010.

No plano desportivo, perto de uma centena de atletas estão inscritos nesta competição, com destaque para o regresso à competição dos actuais Campeões Regionais Individuais de Duatlo, o Tiago Silva do LC Machico a Cristina Perestrelo do CD Escola de Santana, que apesar da ausência das competições se apresentam nesta competição dispostos a iniciar a defensa os títulos alcançados no ano anterior.

Prevê-se que a disputa pela vitória nesta 1ª Etapa do Campeonato Regional Individual de Duatlo seja muito intensa entre os favoritos masculinos, com destaque para Ricardo Gouveia (Clube Aventura da Madeira e Carlos Nóbrega e Tiago Silva ambos do Ludens Clube de Machico, assim como o Roberto Lúcio e Miguel Mendes, do Clube Desportivo Escola de Santana.

Entre as atletas femininas, a incerteza é maior relativamente às favoritas, uma vez que a actual Campeã de Duatlo, a Cristina Perestrelo (CDE Santana), regressa após um período de ausência prolongado. Prevê-se deste modo uma luta acesa pela vitória na competição feminina, juntamente com as adversárias mais experientes, a Ana Azevedo (GD Das Corticeiras), Marília Aveiro (LC Machico), Ana Teixeira e Isabel Fagundes (CA Madeira).

O percurso de competição da VI Edição será ligeiramente diferente da edição de 2011, tendo como grande novidade a utilização do arruamento, Praça do Mar no segmento de Ciclismo, sem dúvida uma mais-valia competitiva para a prova e para a própria competição.

A Meta estará situada no arruamento de acesso ao Quartel-General do Funchal, ao lado do espaço comercial, Pizza Hut.

A competição inicia-se às 09h00 da manhã do próximo domingo.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest