Doenças mentais estão a aumentar

Embora não existam números oficiais Isabel Fragoeiro, especialista em saúde mental, assegura que as patologias do foro psiquiátrico estão a crescer.

A professora e enfermeira especialista em saúde mental e psiquiatria reconhece que os números da Região devem ser semelhantes ao do todo nacional.

“Não tenho conhecimento sobre o número de pessoas que têm diferentes patologias na área da saúde mental, mas penso que a situação não será muito distinta da que existirá no resto do país”, afirmou, realçando que “ amplitude dos problemas de saúde mental e das doenças psiquiátricas tem vindo progressivamente a aumentar a nível mundial”, devido às dificuldades que a atual conjuntura económica e financeira colocam.

A especialista falava, esta manhã, no decorrer da conferência “Saúde Mental: outras realidades, múltiplos contextos, novos desafios”, que marcou o final do curso de pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, que foi promovido pelo Centro de Competências das Tecnologias da Saúde da Universalidade da Madeira que contou com a participação de 24 enfermeiros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest