Centro Ciência Viva junta-se ao Carnaval

O Centro de Ciência Viva promoveu uma exposição alusiva ao cortejo do Porto Moniz.

No passado dia 19 de Fevereiro, a Câmara Municipal do Porto Moniz organizou o habitual cortejo de Carnaval. O referido cortejo é considerado uma atividade de natureza cultural, social e recreativa, em que “num ambiente de grande alegria surgiram iniciativas surpreendentes em imaginação e criatividade”, transmitida por participantes de todas as idades e participantes com necessidades educativas especiais.

O Centro Ciência Viva juntou-se a esta iniciativa no sentido de expor os trajes das trupes por forma a dar a conhecer em pormenor o traje e valorizar o trabalho realizado pelas diversas instituições. Assim, “diversos temas interessantes e pertinentes” deram corpo ao Carnaval do Porto Moniz, como: “As Vindimas” (Esc. Básica do 1.º Ciclo com Pré Escolar do P. Moniz); “Seixal-Choné” (Esc. Básica do 1.º Ciclo com Pré Escolar do Seixal); “Os Piratas” (Escuteiros Agrup. 216 + Agrup. 432); “O Arco-Iris da Vida” (Casa do Povo da Ponta Delgada); “A Gente da Nossa Terra” (Casa do Povo do Porto Moniz); “Bonecas de Massa do Rosário” (CAO do Rosário); e “Reencontro de Gerações” (Associação Sócio-cultural do Seixal).

Esta iniciativa constitui uma mais-valia na sensibilização, no alertar, no educar a população para o uso de recursos alternativos, preservando mais e melhor o meio ambiente em que vivemos, por forma a assegurar recursos para esta e futuras gerações, no sentido de caminhar para um desenvolvimento sustentável, incluindo da população residente e do turismo. É também uma mais-valia para o ramo da hotelaria e do comércio do Porto Moniz, na medida em que constitui uma atividade que concentrou um grande número de participantes e de curiosos na frente mar da Vila do Porto Moniz”, destaca uma nota enviada pelo Centro de Ciência Viva.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest