The Cliff Bay recebe 10 Chefes Michelin

Depois do sucesso alcançado com a iniciativa “Rota das Estrelas”, em 2011 e em 2010, o evento soma e segue em 2012.

Assim, várias entidades juntam-se para dar continuidade a este projeto gastronómico português que “está cada vez mais internacional”. A estreia do roteiro gastronómico faz-se uma vez mais no Funchal, no restaurante Il Gallo D´Oro, do hotel The Cliff Bay (Porto Bay Hotels & Resorts). O primeiro evento da Rota das Estrelas 2012 acontece já nos próximos dias 16, 17, 20 e 21 de Março.

O Chefe Benoît Sinthon é anfitrião de dez Chefes convidados que chegam não só de Portugal como de vários pontos da Europa: Finlândia, Reino Unido, Espanha, Hungria e Áustria. Do estrangeiro chegam Hans Välimäki, o mais prestigiado chefe do momento na Finlândia, com duas estrelas Michelin; Diego Guerrero, uma das revelações da alta gastronomia em Espanha, que este ano recebeu a segunda estrela Michelin; Nigel Haworth, celebridade da gastronomia no Reino Unido, com uma estrela Michelin; Miguel Vieira, chefe português a trabalhar em Budapeste, na Hungria, com uma estrela Michelin; e Christian Petz, da Áustria, um Chefe com um percurso de luxo no seu país.

Representando alguns dos outros participantes da Rota das Estrelas, chegam para participar na estreia Hans Neuner (2 estrelas Michelin, austríaco), Aimé Barroyer (1 estrela Michelin, francês), Albano Lourenço (1 estrela Michelin, português), Ricardo Costa (1 estrela Michelin, português) e Vincent Farges (1 estrela Michelin, francês).

Os jantares da Rota das Estrelas apresentam um menu de degustação preparado em conjunto por vários Chefes em cada dia, dirigindo-se não só aos hóspedes da unidade hoteleira, como a todos os interessados na alta gastronomia. Em paralelo, o hotel The Cliff Bay promove uma semana gastronómica, a começar a 12 de março, com várias atividades, workshops e degustações.

O evento gastronómico no The Cliff Bay está já integrado no recente calendário de eventos criado pelo grupo Porto Bay (Porto Bay Events).

Registe-se que, entre Março e Novembro, a “Rota das Estrelas” terá um total de nove eventos de Norte a Sul de Portugal, passando pela ilha da Madeira e envolvendo sempre restaurantes distinguidos pelo Guia Michelin.

Assim, os restaurantes que participam na edição de 2012 da “Rota das Estrelas” são: Il Gallo d’Oro, hotel The Cliff Bay, no Funchal, Chefe Benoît Sinthon; Tavares, em Lisboa, Chefe Aimé Barroyer; Arcadas, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, Chefe Albano Lourenço; Ocean, hotel Vila Vita Parc, no Algarve, Chefe Hans Neuner; The Yeatman, no hotel com o mesmo nome, no Porto, Chefe Ricardo Costa; Largo do Paço, hotel Casa da Calçada, em Amarante, Chefe Vítor Matos; Feitoria, no Hotel Altis Belém, em Lisboa, Chefe José Cordeiro; Vila Joya, hotel Vila Joya, no Algarve, Chefe Dieter Koschina; e, Fortaleza do Guincho, hotel Fortaleza do Guincho, em Cascais, Chefe Vincent Farges;

Para dar suporte a este projeto, foi criado um microsite – www.rotadasestrelas.com.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest