Crise leva mais madeirenses para Londres (VÍDEO)

Afirmação é do luso-descendente, Vítor Caetano, presidente do Clube Santacruzense de Londres.

O responsável pelo Clube Santacruzense de Londres, cuja equipa juvenil se encontra de visita à Região Autónoma da Madeira, dá conta de um aumento de emigrantes madeirenses no Reino Unido.

“A comunidade madeirense está a crescer por causa da crise económica que se vive no país. Há muita gente a chegar lá e à procura de ajuda, sobre os trabalhos e as habitações”, aponta, acrescentando, no entanto, há também um grande espírito de entreajuda.

Vítor Caetano garantiu mesmo que, com os conhecimentos certos, é fácil encontrar trabalho em Londres. Mas alerta: “é claro que não é para fazer trabalho de doutor, é para trabalhar duro e se sujeitar ao que o mercado oferece”.

Quanto ao Clube Santacruzense de Londres, para além das experiências partilhadas graças à multiplicidade de nacionalidades, há um objetivo principal de aproximar os luso-descendentes das tradições da Madeira.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest