Turismo recebeu Clube Santacruzense de Londres

Objetivos passam por estreitar os laços com os luso-descendentes e promover a Região.

A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes recebeu, hoje pela manhã, a equipa juvenil do Clube Santacruzense de Londres, uma filial de um clube madeirense, que se encontra de visita à Madeira.

Conceição Estudante realçou a importância da iniciativa para estreitar os laços com os luso-descendentes, bem como para promover a cultura e as tradições regionais. “Desejo que passem uns bons dias, que levem boas memórias e que, da próxima vez, voltem com as vossas famílias e amigos.

A equipa, composta por 19 elementos, luso-descendentes e também jovens de outras nacionalidades, nomeadamente inglesa, espanhola, lituana e boliviana, mostrou-se satisfeita com o que viu.

A governante frisou, sobretudo para aqueles que não falam o português, que a aprendizagem desta língua é de extrema útil nos dias que correm. “Continuem com as vossas atividades, com as vossas intervenções, porque manter a Madeira viva no coração dos jovens destas gerações é muito importante. A língua portuguesa, que muitas vezes não valorizamos, é um riqueza enorme”.

Durante a conversa, à qual se seguiu um pequeno lanche, falou-se sobre importância atividade turística para os madeirenses e os portossantenses, com especial destaque para as impressões que os visitantes levam.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest