160º Aniversário do Liceu de Ponta Delgada

A Associação dos Antigos Alunos assinalou a data com uma missa e um almoço convívio.

O Liceu de Ponta Delgada, atual Escola Secundária Antero de Quental, celebra hoje o seu 160º aniversário. Esta instituição iniciou a sua atividade em prol da educação a 23 de fevereiro de 1852.

A Associação dos Antigos Alunos, neste âmbito, tomou a iniciativa de realizar, a partir das o já habitual almoço convívio no Hotel Avenida, que contou com a presença de José Bolieiro, Vice-Presidente da Câmara de Ponta Delgada.

Antes do almoço, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Ponta Delgada, onde foi evocada a memória dos antigos alunos que faleceram no decorrer de 2011, nomeadamente, Manuel Augusto de Amaral, Virgínio Manuel Xavier Pacheco, Elmira de Medeiros Sardinha, Anselma Bettencourt Miranda, Marília Natália Raposo Leite, Victor Brum Pacheco Dias Rego, Cristiano Férin, José Manuel Lalanda Gonçalves, Maria Madalena Soares e Cristóvão Garcia Pacheco.

A Escola Antero de Quental continua a ser uma referência na Educação nos Açores, sendo esta uma data prestigiante pelos diversos contornos que assume.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest