PSD destaca importância do arrendamento de terrenos

Gualberto Fernandes defende o arrendamento de terrenos junto daqueles que têm vontade de cultivar.

O grupo parlamentar do PSD visitou hoje, na freguesia dos Canhas, uma exploração agrícola de um jovem agricultor, onde são produzidas uma variedade de produtos hortícolas.

“Este jovem, depois de ter feito a sua formação agrícola, deitou mãos à obra e construiu uma estufa. Posto isto, foi cultivando alguns terrenos de familiares e até arrendou alguns terrenos, de forma a aumentar a sua produção”, apontou Gualberto Fernandes.

O deputado social-democrata referiu, ainda, que o referido agricultor tem tido ajuda dos familiares e de alguns vizinhos, os quais são contratados pelo jovem em alturas de maior trabalho.

Gualberto Fernandes destacou, também, o espírito empreendedorista do jovem, destacando a importância do arrendamento de terrenos na dinamização da economia regional.

“Há muita gente que tem vontade de cultivar, mas não tem terrenos. Há outras pessoas que têm terrenos mas não podem cultivá-los por uma série de razões. Assim, a solução passa pelo arrendamento de terrenos a quem tem vontade de cultivar”, concluiu o deputado do PSD.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest