Detido por posse de armas proibidas

Homem tinha três armas de fogo.

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra da Ponta do Sol, deteve um homem, com cerca de 37 anos e residente naquele concelho, tendo apreendido três armas de fogo, três carregadores, quatro catanas, uma arma branca (navalha) e 73 munições, na sequência do cumprimento de um Mandado de Busca.

A referida acção policial foi executada no passado dia 22 no âmbito de um processo-crime desenvolvido pela Brigada de Investigação Criminal daquela esquadra, com base em informações previamente recolhidas, que davam conta da posse ilegal daquelas armas pelo suspeito, que faria uso destas para ameaçar outros populares, causando intranquilidade na comunidade onde reside.

Tendo sido emitido um Mandado pelo Tribunal Judicial da Ponta do Sol, elementos com o apoio da Esquadra da Calheta, procederam à busca na residência e viaturas do suspeito, vindo a apreender as armas referidas e a proceder à sua detenção, por posse de armas proibidas.

Depois de ser Constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, foi presente à Autoridade Judiciária, junto do Tribunal da Ponta do Sol, para interrogatório.

A Autoridade Judiciária manteve a medida de coacção já aplicada (TIR), sendo restituído à liberdade, aguardando naquela condição o desenvolvimento do processo criminal.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos que tenham conhecimento da prática de algum crime que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest