CDU defende plano estratégico para S. Cruz

O partido apresenta hoje, na reunião da Assembleia Municipal de S. Cruz, um plano estratégico para as cidades de S. Cruz e do Caniço.

Logo a seguir ao Funchal, Santa Cruz é o maior concelho da Região, sendo o único que tem duas cidades. Por isso, pensamos que o modelo do concelho tem de ser pensado de outra maneira, nomeadamente: a nível de dinamização do comércio local, dos espaços verdes, do saneamento básico e da urbanização”, explicou hoje em conferência de imprensa Indalécio Santos.

O eleito da CDU na Assembleia Municipal de Santa Cruz avançou também que vai apresentar um plano municipal de transportes públicos para o concelho. “Não se pode pensar no desenvolvimento de um concelho se não houver uma rede de transportes que supere as necessidades do próprio concelho a nível de desenvolvimento”, apontou.

Indalécio Santos referiu mesmo que a nível de transportes públicos de passageiros Santa Cruz é um “mau exemplo”, transmitindo, a título exemplificativo, que os autocarros não vão a certas zonas do Caniço.

“No nosso entender teria que haver aqui a criação de uma comissão constituída por várias entidades – câmara, companhias de transportes, Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, no sentido de se averiguar as necessidades do concelho de Santa Cruz a nível de transportes públicos”, defendeu o dirigente comunista.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest