Docentes motivados para o sucesso dos alunos

Estudos indicam que a desmotivação dos professores não interfere com o desempenho escolar dos alunos.

Mesmo que alguns professores estejam desmotivados os alunos não ficam prejudicados, ou seja o desempenho dos alunos e o sucesso escolar não ficam comprometidos. Isto é muito importante porque num tempo em que toda a gente fala de desmotivação e parece que está de braço caídos não é essa a postura dos professores”, frisou José Luís Gonçalves, acrescentando que a “grande fonte de motivação dos docentes é o sucesso dos alunos”.

O diretor da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti falava à margem de uma conferência intitulada “A pessoa, centro e fim da educação”, a qual teve lugar esta tarde no auditório do Sindicato dos Professores da Madeira (SPM).

Na ocasião, o orador transmitiu, também, que os docentes são hoje “uma grande reserva de esperança para que ainda tenhamos pessoas que vivam e se dediquem à construção da pessoa humana por via da educação”.

José Luís Gonçalves alertou, ainda, para a urgência em “recuperar esperançosamente a educação como projeto antropológico e ético, condição do acesso ao estatuto de pessoa, centro e fim da educação”.

Registe-se que, a referida conferência está inserida numa parceria firmada entre o SPM e a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti que visa a realização da Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest