Jardim deixa avisos à direita fascista

Em declarações na Ponta do Sol, Jardim garantiu determinação perante as dificuldades e os traidores.

“Estou aqui com a mesma determinação de sempre. Sempre governei com dificuldades, sempre as enfrentei, não era agora que ia mudar. Quero avisar a direita fascista, cá da terra, (…) que não se andou a fazer todo este progresso, que não foi apenas um progresso material traduzido em obras, mas um progresso social, para se estragar isto tudo”.

Alberto João Jardim falava, deste modo, durante uma inauguração no concelho da Ponta do Sol, onde lembrou ainda o combate contra outras forças políticas, que não conseguiram singrar na Região Autónoma da Madeira.

É em tempos de dificuldades que se vê o carácter e a lealdade das pessoas, disse mesmo o governante, apontando o dedo àqueles que “no tempo da vacas gordas” davam palmadinhas nas costas, mas que agora “são os primeiros a dizer mal, a trair pelas costas”.

O presidente do Governo Regional inaugurou assim uma obra que apesar de pequena dimensão representa um serviço à população. “Não há obras grandes, nem obras pequenas, há serviço à população”.

Rui Marques, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, explicou ainda que aquela acessibilidade vem facilitar o trabalho dos agricultores, que anteriormente tinham dificuldades em transportar os seus produtos. “Foi criado o acesso possível, quem trabalha aqui sabe o acesso que tinha e o que tem agora”.

O caminho em causa, um de oito, consta de uma candidatura aos fundos comunitários. O autarca aproveitou a ocasião para solicitar ao líder regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, a aprovação de novas candidaturas. E, para tal, a autarquia compromete-se a suportar a parte que, anteriormente, competia ao Governo Regional.

A inauguração ficou também marcada pela presença de um agricultor que empunhava um cartaz, no qual reivindicava um acesso aos seus terrenos agrícolas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest