Nimrod Mashiah na frente do Europeu de Windsurf

Velejador israelita vai na frente do Europeu de Windsurf, que arrancou hoje na baía do Funchal.

A primeira regata do Campeonato Europeu da Classe Olímpica RS:X começou hoje pouco depois das 12h. A partida estava inicialmente prevista para as 11h30, mas a falta de vento condicionou o trabalho da organização.

Na primeira prova do dia o madeirense Pedro Moura não competiu, um problema na prancha obrigou-o a regressar ao Posto Náutico de São Lázaro, e João Rodrigues não atingiu os 10 primeiros lugares.

Uma hora depois, pelas 13h20, teve lugar a segunda regata e, cerca das 15h, a terceira regata do dia, que decidiu a medalha de ouro do pódio de amanhã. Nesta última o madeirense João Rodrigues conseguiu a nona posição.

As duas primeiras provas, no que concerne aos velejadores masculinos, foram ganhas pelo israelita Nimrod Mashiah e a última pelo grego Byron Kokkalanis.

Nas velejadoras femininas a vitória foi, em duas das três provas realizadas, para a espanhola Marina Alabau.

Esta competição internacional, que assume um papel importante para a preparação dos Jogos Olímpicos de 2012, que irão decorrer em Londres, vai continuar na baía do Funchal até o próximo dia 1 de Março.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest