I Duatlo Jovem do Clube de Futebol Andorinha

Realizou-se este sábado a 2º competição jovem da presente época desportiva, numa organização conjunta da Associação Regional de Triatlo da Madeira e do Clube de Futebol Andorinha.

Este ano a competição foi realizada na vertente de duatlo e teve lugar no Porto do Funchal. Num percurso novo e repleto de condições para a prática da modalidade os cerca de 90 atletas jovens, representando 7 clubes regionais, puseram à prova as suas capacidades nesta modalidade.

Na competição dos atletas Juvenis o destaque vai para a vitória de Diogo Nóbrega (Ludens C. M./J. Roxo Alumínios), seguido por Francisco Luís (C. D. Escola de Santana) e Bernardo Freitas (Ludens C. M./J. Roxo Alumínios). Nas atletas femininas Vanessa Andrade (C. D. Escola de Santana) venceu, seguida pelas colegas de equipa Ana Luís e Rosa Martins.

No Escalão de Iniciados o pódio masculino teve as cores do Clube de Futebol Andorinha com Pedro Velosa a liderar, seguido por Nuno Pereira e Bernardo Menezes. Nas atletas femininas venceu Beatriz Pereira (C. D. Escola de Santana), Lisandra Alves (Ludens C. M./J. Roxo Alumínios) foi segunda e Suzana Rosa (C. D. Escola de Santana) terceira.

Entre os Iniciados masculinos uma tripla do Clube de Futebol Andorinha, liderada por Henrique Ferro, levou de vencida a prova, sendo João Ramalho o segundo e Filipe Gonçalves o terceiro. Nas atletas femininas a vitoria foi de Mariana Vargem (Clube de Futebol Andorinha), seguida de Carolina Boulhosa (Grupos Desportivo das Corticeiras), enquanto Luna Freitas (Ludens C. M./J. Roxo Alumínios) foi terceira.

Nos mais novos, João Marote (Ludens C. M./J. Roxo Alumínios) venceu a competição de Benjamins, seguido por Nilton Freitas (Ludens C. M./J. Roxo Alumínios) e Tiago Boulhosa (Grupo Desportivo das Corticeiras).

Na competição por Clubes a vitória foi do Clube Desportivo Escola de Santana, seguido pelo clube de Futebol Andorinha e pelo Ludens C. M./J. Roxo Alumínios, respectivamente.

Esta competição constituiu simultaneamente a 2ª etapa do Campeonato Regional Individual Jovem e a 2ª etapa do CampeonatoRegional de Clubes Jovem, e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António, RC travel, Trizone, Bioforma e APRAM.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

 

Pin It on Pinterest