Escola da Lombada recebe prémio (VÍDEO)

A escola EB1/PE da Lombada, na Ponta de Sol, foi galardoada com o primeiro prémio do projeto PIANO. 

Os alunos do 4º ano da escola EB1/PE da Lombada, na Ponta de Sol recebeu, esta tarde, 600 euros em material didático como prémio do concurso “Participar para Mudar”, o qual deu a escola da Lombada o primeiro prémio a nível nacional.

A professora responsável pelo projeto “Para Idosos Ativos Novas Oportunidades” (PIANO) explicou que a escola fez uma parceria com o Centro de Dia da Lombada, da qual, resultaram várias atividades entre crianças e idosos, nomeadamente, expressão musical, artes plásticas, dança, coreografias, palestras e troca de partilha de saberes populares.

O PIANO foi o projeto que foi criado para ir a concurso no “Participar para Mudar”, um projeto promovido pela União Europeia que visa integrar os menos jovens e os mais jovens naquilo que é a cidadania europeia (cidadania local).

Foram premiados os projetos com uma forte ligação entre a escola e a sociedade local. No caso do PIANO e segundo disse Emília Ferreira, representante da Comissão Europeia, o PIANO foi um dos projetos mais acarinhados pelo público e o que teve mais votos.

“Foi um projeto que teve a vertente inter-geracional e por outro lado teve a vertente de os meninos estarem atentos às necessidades da sua localidade, era isso que pretendíamos e concretizou-se em pleno”, enalteceu.

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, também esteve presente no evento e frisou que os projetos de formação não curricular são muito importantes para a formação do aluno.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest