SDM com diversas iniciativas em Março

Sociedade de Desenvolvimento da Madeira faz aposta em três frentes com ações promocionais, na Madeira, Continente e estrangeiro.

No próximo mês, a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) irá desenvolver um conjunto de ações na Região, no Continente e no estrangeiro, envolvendo diferentes vertentes do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

No dia 1 de Março, pelas 9h45, na escola Secundária Ângelo Augusto da Silva (Levada) a “Jornada Pedagógica CINM” uma iniciativa que tem como objetivo levar até aos estudantes as experiências de profissionais de empresas do CINM que, com o seu testemunho, abordam as realidades do mercado de trabalho.

No meio do mês, a SDM vai entregar o “Prémio Ambiental ZFI”, nos escritórios do Caniçal. Já, no dia 15 de Março, a SDM irá proferir uma aula sobre a Zona Franca da Madeira aos alunos da Universidade Sénior de Machico.

A nível do território nacional a SDM irá proferir uma intervenção no âmbito da cadeira de Direito Fiscal Internacional, do Curso de Mestrado em Fiscalidade, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, cujo tema será “O CINM como veículo de internacionalização”.

Em termos de ação promocional internacional, a SDM organizará deslocações a França, Espanha e Escandinávia. São três missões promocionais que visam, designadamente, apresentar os sectores de Serviços Internacionais do CINM e o Registo Internacional de Navios da Madeira junto de consultores, sociedades de advogados e armadores, reforçando a perceção que estes mercados têm das potencialidades que a Madeira proporciona para o desenvolvimento de atividades empresariais, quer a nível operacional quer ao nível da regulamentação, supervisão e transparência.

A missão promocional a França, um dos principais mercados emissores de investimento para o CINM em anos recentes, decorrerá entre 5 a 9 de Março contemplando reuniões e apresentações na cidade de Paris e de Lyon. Destaque para a apresentação organizada pela Câmara de Comércio Luso-Francesa, tendo como alvos empresários luso-descendentes de sucesso e com operações internacionais.

Em Espanha, a missão terá lugar em Madrid, entre 19 e 23 de Março e entre os dias 25 e 30 de Março, a ação promocional do CINM passa por três cidades da Escandinávia: Oslo, Bergen e Copenhaga. O objetivo desta missão, que consistirá na realização de encontros com armadores e outras entidades relacionadas com o sector marítimo, é apresentar as vantagens do Registo Internacional de Navios para a redução de custos operacionais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest