“Redes Sociais” em debate no ‘Parlamento dos Jovens’

A referida iniciativa, no entender de Jaime Freitas, serve para aproximar os jovens da política.

Está a decorrer durante o dia de hoje, no auditório da Escola da Apel, a Sessão Regional do Parlamento dos Jovens. Sendo destinada a alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, a referida edição tem como temática “Redes Sociais: Combate à Discriminação”.

O “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, realizada com a colaboração do Ministério da Educação e das Secretarias Regionais que tutelam a educação e a juventude nos Açores e na Madeira, e visa incentivar os jovens para uma participação cívica e política mais ativa, contribuindo para a resolução de problemas que afetam a sua vida e da comunidade onde estão inseridos.

Presente na sessão de abertura do “Parlamento dos Jovens”, o secretário regional da Educação e dos Recursos Humanos, Jaime Freitas, salientou a relevância do tema proposto, acrescentando também que a iniciativa serve para aproximar os jovens da política.

Registe-se que, esta edição do “Parlamento dos jovens” conta com a participação de nove escolas da Região: nomeadamente: o Colégio Infante D. Henrique; EB123/PE Professor Francisco Manuel Santana Barreto, Fajã da Ovelha; EB23 Bartolomeu Perestrelo; EB23 Torre; EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia; EB23 S. Jorge – Cardeal D. Teodósio de Gouveia; EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral; EBS Machico; e a EBS Padre Manuel Álvares.

Cada um dos referidos estabelecimentos de ensino está representado na sessão com quatro alunos efetivos e um suplente que viverão a experiência de serem “deputados” por um dia.

O projeto aprovado nesta Sessão Regional será, posteriormente, apresentado e debatido na Sessão Nacional do “Parlamento dos Jovens”, a realizar nos próximos dias 7 e 8 de Maio, no Palácio de São Bento em Lisboa, na qual os deputados eleitos dos vários círculos eleitorais do país aprovarão o Projeto de Recomendação a apresentar à Assembleia da República.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest