Projeto Europeu TRACE em debate na Madeira

A reunião plenária do projeto decorre, hoje e amanhã, nas instalações da Direção Regional de Qualificação Profissional.

A Direção Regional de Qualificação Profissional encontra-se envolvida desde Janeiro de 2011 no âmbito da iniciativa comunitária “Lifelong Learning Programme”, num projeto conjunto com vários parceiros da Itália, França, Bélgica, Dinamarca e Reino Unido.

Trata-se de um projeto europeu designado por TRACE  – Training for Activation Capability and Empowerment, cujo principal objetivo consiste em implementar metodologias adequadas e racionais para o desenvolvimento de políticas de educação e de trabalho.

Pretende-se ainda promover o diálogo social, como uma ferramenta adicional necessária para aumentar o investimento social no Capital Humano, para combater os riscos de exclusão social, e para relembrar a importância da “educação ao longo da vida” como uma alavanca para promover a capacidade de ativação, a capacitação e o empowerment.

A reunião plenária do projeto está a ter lugar na Madeira, nos dias 28 e 29 de Fevereiro, nas instalações da Direção Regional de Qualificação Profissional. A equipa técnica da Direção Regional de Qualificação Profissional da Madeira conta com a presença da diretora regional de Qualificação Profissional, Sara Estudante Relvas, e de outros elementos da Direção Regional.

No sentido de se dar a conhecer a realidade regional, o programa conta com várias intervenções, no âmbito das políticas de educação, formação e emprego. Para além dos momentos formais de reunião, estão programadas algumas visitas técnicas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest