GCEA apresenta nova obra didática (VÍDEO)

Livro, da escritora e jornalista Lília Mata, ensina às crianças que não devem desistir.

A Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, através do Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA), apresentou hoje, na Escola B1/PE da Nazaré, a obra literária: “A nuvem que queria chover onde era preciso”.

A história, da escritora e jornalista Lília Mata, fala dos sonhos e da vontade de acertar na realização de trabalhos em favor do outros. “A ideia é fazer as crianças perceberem que é importante ter sonhos, que não devem desistir dos seus ideais, embora as outras pessoas digam que não vale a pena”.

Oito anos depois de ter sido escrito e depois da colaboração técnica de várias entidades, com especial destaque para o então Coordenador da Equipa de Animação GCEA, Francisco Caldeira, o livro vem ao conhecimento do público com uma finalidade muito específica no universo infantil, mas também junto dos adultos.

“A nuvem que queria chover onde era preciso” (livro + DVD) serve também para assinalar os 25 anos da Equipa de Animação do Gabinete Coordenador de Educação Artística.

Carlos Gonçalves, atual diretor da instituição, mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado. “Mais uma vez foi possível apresentar uma obra didática. Penso que andamos à volta das 130 obras editadas pelo Gabinete Coordenador de Educação Artística, mas esta obra tem uma particularidade de envolver uma rede de parceiros”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger