Ponta do Sol entrega 440 mil euros às associações

Verba atribuída pelo município sofreu uma redução, em média, de 10%.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol celebrou, hoje à tarde, protocolos de colaboração com diversas entidades do concelho. Ao todo serão atribuídos 440 mil euros.

“A elaboração deste orçamento para 2012 foi das mais difíceis, tendo em conta a situação que se vive, as fortes restrições financeiras e a redução das receitas próprias da autarquia”, disse Rui Marques, presidente do município.

Ainda assim, pela importância destas associações culturais, sociais e desportivas na dinamização do concelho e no entretenimento da população, “justifica-se o esforço financeiro”.

Os cortes efectuados rondam, em média, os 10%, mas o autarca fez questão de sublinhar a compreensão dos vários intervenientes. “Desde já agradeço toda a compreensão e toda a lealdade que têm tido para com a minha pessoa, em primeiro lugar, e para com a minha vereação”.

Rui Marques acrescentou mesmo, neste contexto, que mais vale as associações continuarem de portas abertas, com menos dinheiro. “É mais importante manterem as portas abertas e manterem actividades ao longo de todo o ano, do que gastarem determinada verba apenas em atividades pontuais”.

Entre as associações contempladas contam-se: Banda Municipal, Casa do Povo, Grupo de Folclore, Centro de Cultura e Recreio Pontassolense, Centro Cultural e Desportivo dos Canhas, Associação Desportiva Pontassolense, Academia de Combate, Clube de Ténis de Mesa, Associação de Bombeiros da Ribeira Brava, Fundação João Pereira e juntas de freguesia.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest