Bolsas de mérito são para manter

O reitor da UMa diz que a universidade vai continuar a atribuir bolsas de mérito mesmo sem apoios.

Sete alunos da Universidade da Madeira receberam esta tarde, bolsas de estudo por mérito, relativas ao ano 2010/2011, no valor de 2375 euros cada. À margem da cerimónia e em declarações aos jornalistas o reitor da UMa, Castanheira da Costa, assegurou que a atribuição desta bolsa será mantida mesmo que o ministério do ensino superior deixe de as financiar.
“Se o ministério não poder vir a financiar, nós vamos estudar a possibilidade de manter o prémio à custa da universidade”, garantiu, Castanheira da Costa.
Os prémios atribuídos aos alunos são segundo explicou o reitor proporcionais ao tamanho da universidade. “No ano passado foram seis, este ano sete”. O reitor aproveitou a ocasião para dizer que considera fundamental que no futuro a universidade pense em ter o seu próprio conjunto de prémios, mas tudo dependerá da conjuntura financeira.
Os alunos premiados foram Marco Ferreira do Curso de Estudos Ingleses e Relações Internacionais, Luís Moreira do Curso de Engenharia Civil, Ana Virgínia Lima do curso de Gestão, Lina Pereira do curso de Serviço Social, Júlio Rebelo Alves do grupo de acesso comum com os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Electrónica, e Telecomunicações, Engenharia Informática e Design de Media Interactivos e Paulo Alexandre Bala do curso de Engenharia Informática.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest