Dívida da Madeira pode atingir os 8 milhões

Dívida da Madeira gera troca de palavras entre PS e PSD, um diz que é de 2 milhões e outro que é de 520 milhões.

A dívida total da Região poderá atingir, neste momento, 8.000 milhões de euros, segundo o deputado do Partido Socialista Carlos Pereira que, no Parlamento, pediu explicações em relação às notícias de hoje do jornal Público e do Diário de Notícias que garantem que a dívida comercial da Madeira é mais 2.000 milhões. O parlamentar socialista preparava-se para defender um diploma que criava uma comissão para elaborar a estratégia para a política financeira da Região, para o período 2014 e 2020, mas garantiu que “não é possível continuar a discutir nada, quando aparecem dívidas novas todos os dias”. Carlos Pereira diz que este assunto devia levar gente a tribunal.

Em resposta Medeiros Gaspar do PSD garantiu que a dívida comercial da Região é de 520 milhões de euros e não de 2.000 milhões, como foi noticiado hoje por alguns órgãos de comunicação social. O parlamentar social-democrata acusou ainda Carlos Pereira de “fazer uma encenação de teatro” e de “manipular números”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest