Marrocos e Madeira estreitam relações empresariais

As duas regiões poderão desenvolver, dentro em breve, uma sinergia empresarial.

Há bastantes oportunidades de complementaridade onde podemos trabalhar conjuntamente a nível bilateral, nomeadamente nas áreas de construção, turismo e sector alimentício, entre outras áreas”, apontou a Embaixadora de Marrocos em Portugal, esta tarde após uma reunião com a direção da ACIF.

No referido encontro foi decidido agendar, para Julho ou Setembro, um encontro de negócios no Funchal, o qual deverá juntar empresários madeirenses e empresários marroquinos.

Os empresários marroquinos vêm apresentar cá todas as oportunidades de negócio que poderá haver entre as partes. Na ocasião, os empresários madeirenses serão esclarecidos sobre o potencial de Marrocos como um destino para os seus produtos ou serviços”, explicou Karima Benyaich.

Por sua vez, Duarte Rodrigues considera interessante a cooperação empresarial que poderá existir entre Marrocos e a Madeira.

Estamos a falar de um país com 32 milhões de habitantes, com taxas médias de crescimento na casa dos 4%. Portanto, temos aqui um potencial não só para a captação de investimento estrangeiro para a Região, mas também um potencial alvo de internacionalização das nossas empresas, como por exemplo na área da construção civil”, destacou o presidente da ACIF-CCIM.

Da nossa parte importa também criar ‘uma ponte’ entre ambos os lados, que apesar de tudo estão bem próximos. Por isso, haverá que encontrar soluções para poder potenciar este interesse nomeadamente no que diz respeito aos empresários da Madeira”, complementou Duarte Rodrigues.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest