Habitações recuperadas em Santa Maria

O Governo dos Açores já investiu, desde o início da actual legislatura, 1,4 milhões de euros em habitação na ilha de Santa Maria.

A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, visitou hoje, no âmbito da visita estatutária a Santa Maria, cinco moradias que foram recuperadas ao abrigo do programa de reabilitação e recuperação de habitação degradada, correspondendo a um montante total superior a 117 mil euros.

Substituição da estrutura da cobertura e telha, redes de águas e de gás, rede elétrica, pintura interiores e exteriores, equipamento sanitário, cozinha e reboco de paredes de interiores foram algumas das intervenções efetuadas.

Na ocasião, a governante regional destacou a importância da reabilitação e requalificação de habitações, nomeadamente para as pequenas empresas locais, contribuindo assim para a manutenção de postos de trabalho.

Esta iniciativa, à semelhança de outras levadas a cabo pelo Governo dos Açores, visa proporcionar melhores condições de habitabilidade e de segurança aos agregados familiares abrangidos por estes apoios.

Para além destes investimentos, o executivo açoriano já apoiou este ano outras cinco famílias marienses, no âmbito do programa de reabilitação e recuperação de habitação degradada, num investimento superior a 79 mil euros.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB