I Dupla Légua de Ponta Delgada

No domingo, dia 18 de Março, será disputada a I Dupla Légua de Ponta Delgada com partida das Portas da Cidade.

São 10 quilómetros de extensão a percorrer pelos atletas – entre eles vários atletas de desporto adaptado – naquela que é a “I Dupla Légua de Ponta Delgada”, que se realiza na manhã de domingo, 18 de março.

A prova, que tem tiro de partida marcado para as 10h00 nas Portas da Cidade com destino à praia das Milícias, é uma organização do Núcleo Sportinguista de São Miguel e tem como patrocinador a Câmara de Ponta Delgada, através da ANIMA Cultura.

A grande novidade da prova é a presença de atletas paralímpicos com provas dadas a nível nacional e internacional como Pedro Basílio, que ficou em 4º lugar no campeonato do mundo da meia maratona na Polónia, de Paulo Pinheiro, que em 2011 ganhou a medalha de ouro no campeonato da Europa; de Domingues Oliveira, que ganhou a medalha de prata na Polónia; de Alexandrino Silva, que está apurado para os Jogos Olímpicos de Londres em Setembro; de Mário Trindade, que conseguiu vários primeiros lugares nos campeonatos nacionais; de Francisco Cunha, que ficou em primeiro lugar na meia maratona do campeonato da Europa em Elvas; e, de Nuno Alves que, também, foi convocado para os Jogos Olímpicos de Londres este ano.

Na manhã de domingo vão correr vários atletas da região e do país num percurso maioritariamente plano e junto ao mar.

A prova termina já no centro da cidade de Ponta Delgada com a entrega dos troféus aos três primeiros classificados a fazer-se pelas 11h00, na Praça do Município.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada informou, ainda, que no domingo fica interrompido o trânsito das 9h45 às 11h00 na Avenida Infante D. Henrique, a Avenida do Mar, 2ª Rua do Terreiro, Estrada Regional de São Roque e o acesso ao Bairro de São Caetano.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest