Alunos da UMa apresentam projeto interativo

Seis alunos do Mestrado em Tecnologias do Entretenimento do Madeira Interactive Technologies Intitute mostram projecto “Whale RU”.

 

Seis alunos do Mestrado em Tecnologias do Entretenimento do Madeira Interactive Technologies Intitute (M-ITI) da Universidade da Madeira mostraram, esta tarde, uma apresentação intermédia do projecto Whale RU, desenvolvido em parceria com o Museu da Baleia. Trata-se de uma exploração subaquática em que as pessoas têm a possibilidade de perceber como é que o lixo que produzimos afeta a vida submarina e todo o seu ecossistema. Pedro Candelária, aluno do M-IT, explicou que o projeto que desenvolveram consistiu numa “instalação interativa em que um grupo de três pessoas controla um submarino e ao controlar esse submarino vão ter a possibilidade de limpar uma certa área debaixo de água e salvar alguns animais que se encontram presos nesse lixo”, esclareceu. Acrescentando que com este trabalho pretendem que “as pessoas compreendam qual é o impacto que o lixo pode causar na vida submarina e como uma simples mudança de comportamento pode alterar o atual sistema”.

A interatividade tecnológica é uma área que está em expansão e são cada vez mais as empresas que apostam neste sistema, daí que a Universidade da Madeira tenha realizado uma parceria com a Carnegie Mellon University para poder ministrar o referido mestrado profissional. Pedro Candelária referiu ainda da parte do Museu da Baleia há interesse em continuar a realizar projetos com os alunos do referido mestrado.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB