Primarte arranca dia 21

A entrada da Primavera vai ser assinalada na Ribeira Grande com mais uma edição da Primarte.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande volta este ano a celebrar a entrada da Primavera com a realização de mais uma edição da Primarte “A arte na Primavera”.

Numa parceria com o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, a Primarte arranca dia 21 e termina a 1 de abril, com vários eventos dedicados ao teatro, à música, ao cinema e à literatura, a terem lugar nos polos culturais da cidade (Teatro Ribeiragrandense, Museu Municipal e do Arcano).

Um dos pontos altos da Primarte é a Feira do Livro que vai proporcionar aquisição de bons livros em várias temáticas e a preços muito baixos.

Outro dos destaques são os “Tomar Café Com…”, uma conversa informal no foyer do Teatro Ribeiragrandense. São convidados o campeão de Portugal e dos Açores de Ralis, Ricardo Moura e o fotógrafo português mais premiado em 2011, Nuno Sá e ainda com o escritor e poeta de Guimarães, Pedro Chagas Freitas.

No campo da música, o destaque vai para um café concerto de viola de terra com Rafael Carvalho, que vai apresentar o seu CD “Origens”.

A Primarte volta também a dar lugar às exposições, nomeadamente uma de sapatinhos e lenços suíços, de Judite Barros, bem como uma sobre o antigo aeroporto de Santana, em Rabo de Peixe.

Inserido nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, a Escola de Teatro e Grupo de Teatro “Pontilha” e Grupo de Teatro “Anexo” promovem uma noite de sketch, com a realização de três mini espetáculos.

Numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Universidade Aberta e Comando Operacional dos Açores, terá ainda lugar uma Conferência sobre a “A Arte de Liderar”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest