Reformas de ensino ‘têm sido ineficazes’

Jardim considera que os professores têm sido os grandes sacrificados das reformas de Educação.

“O que se tem feito neste país é tentar culpabilizar os professores pela falta de qualidade do sistema de ensino. Por causa dos lobbies do Ministério da Educação não se fez nenhuma reforma de fundo, seguindo-se o velho princípio de fingir que se muda alguma coisa para que tudo continue na mesma”, apontou o presidente do Governo Regional.

Porém, o governante afirmou que uma reforma no sistema de ensino não se faz “arranjando dificuldades” aos professores. “Uma verdadeira reforma de ensino vai ao âmago da questão, que passa por saber que tipo de educação estamos a dar aos alunos”, afirmou, acrescentando que as referidas reformas devem ir no sentido de melhorar a qualidade educativa do país.

Jardim falava esta tarde na sessão de abertura do projeto “Espaço Professor”, o qual ficou marcado com a inauguração da exposição de pintura de autoria do professor Miguel Angêlo.

Situado nas instalações da secção da Madeira da Associação Nacional de Professores, Rua Dr. Pita n.º28, o novo espaço está direcionado para os docentes exporem as suas pinturas ou fotos, lançamento de livros e outros tipos de eventos.

O “Espaço Professores” acolherá também conferências e debates relacionados com “ideias ligadas ao sector da Educação”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest