Rota das Estrelas traz chefes premiados à Madeira

3ª edição do evento gastronómico, promovido pelo Grupo Porto Bay, arranca hoje no The Cliff Bay.

A 3ª edição da Rota das Estrelas, evento gastronómico promovido pelo Grupo Porto Bay, começa no The Cliff Bay, mais precisamente no Il Gallo D’ Oro (premiado com 1 estrela Michelin). Seguir-se-ão, até o dia 17 de Novembro, outros eventos em restaurantes por todo o território continental.

Por cá, como vem sendo hábito, o chefe Benoît Sinthon é anfitrião de dez chefes convidados que chegam não só de Portugal como de vários pontos da Europa: Finlândia, Reino Unido, Espanha, Hungria e Áustria.  Entre eles estão, por exemplo, Hans Välimäki, o mais prestigiado chefe do momento na Finlândia.

Os jantares da Rota das Estrelas apresentam um menu de degustação preparado em conjunto por vários chefes em cada dia, dirigindo-se não só aos hóspedes da unidade hoteleira, como a todos os interessados em alta gastronomia.

Acrescente-se que, para além dos 4 jantares da Rota das Estrelas, o Festival Gastronómico do The Cliff Bay tem propostas variadas que vão até o dia 21 de Março: demonstrações, workshops culinários, degustação de vinho, bebidas regionais, entre outras.

António Trindade, administrador do Grupo Porto Bay, realçou a importância deste evento para o grupo hoteleiro, mas principalmente para o turismo da Região Autónoma da Madeira. Além da natureza e da qualidade do hotel, um estudo recente dá conta que os turistas que nos visitam procuram eventos diferenciadores.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest