Aprovado relatório do Parlamento Europeu sobre Ultraperiferia

O relatório teve como redator o deputado madeirense Nuno Teixeira, cujo trabalho foi elogiado pelo Executivo açoriano.

O Governo dos Açores congratulou-se hoje pela aprovação, na Comissão do desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu, do relatório do deputado madeirense Nuno Teixeira sobre “O papel da política de coesão nas Regiões Ultraperiféricas da União Europeia no contexto da UE 2020”.

O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa teve ocasião de transmitir ao deputado Nuno Teixeira, após a aprovação do relatório que decorreu esta manhã em Bruxelas, a satisfação do Governo dos Açores pelo trabalho desenvolvido, salientando que “a boa colaboração do Governo dos Açores com o relator e com a Comissão do Desenvolvimento Regional, permitiu que todas as alterações propostas pela Conferência de Presidentes das RUP fossem acolhidas, não só pelo relator, mas por vários outros deputados ao Parlamento Europeu”.

Rodrigo Oliveira congratulou-se ainda, em nome do Governo dos Açores, pelo facto de “o deputado Nuno Teixeira e a Comissão de Desenvolvimento Regional terem conseguido manter o calendário inicialmente proposto, apesar de terem sido submetidas 174 propostas de alteração a este relatório. Garante-se assim a sua aprovação em Plenário em tempo útil para ser considerado pela Comissão Europeia na Comunicação sobre a Estratégia Renovada para as RUP que se aguarda ainda no primeiro semestre deste ano”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest