Dolce Vita comemora Dia da Árvore

Assinala-se amanhã o Dia da Árvore e da Floresta.

Sensibilizar para a importância de preservar a natureza de uma forma lúdica e divertida é o desafio que o Centro Comercial Dolce Vita Tejo vai lançar aos mais pequenos já amanhã, data em que se assinala o Dia da Árvore e da Floresta.

Na Praça Central do Centro Comercial, no piso 0, os mais pequenos vão ter oportunidade de observar diversas espécies de árvores e de vegetação, conhecendo as suas especificidades e características distintivas. Para isso, será dinamizada uma actividade de arvorismo, que consiste na travessia de pontes criadas nas árvores através de sistemas de plataformas suspensas, redes, cordas ou cabos de aço. E que o Dolce Vita Funchal recriará através dos sues pilares e duas técnicas de arvorismo os cabos paralelos e a ponte tirolesa.

Cada praticante recebe um kit de equipamento (EPI), composto por um arnês, cabos de segurança, mosquetões e uma roldana, devidamente homologados segundo as Normas Europeias, para total segurança. O arvorismo contribui para aumentar a auto-estima, a capacidade de concentração, o auto-controle e a superação de medos naturais, como é o caso das vertigens.

 Esta programação será desenvolvida pela Madeira Naturkind, empresa que se dedica a actividades ao ar livre, e conta com o apoio do Parque Ecológico do Funchal.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest