“Vamos Limpar Portugal”

De 24 a 30 de Março realiza-se, uma vez mais, a Campanha de Limpeza da Ilha do Porto Santo.

Este ano, a organização da Campanha de Limpeza da Ilha do Porto Santo irá associar-se ao projeto “Vamos Limpar Portugal”, movimento cívico organizado por um grupo de cidadãos, cujo desígnio consiste na eliminação do maior número possível de focos de poluição, através da cooperação de cidadãos voluntários e entidades aderentes. Foi definido o dia 24 de Março a nível nacional para a mobilização da população.

Assim, no próximo sábado o ponto de encontro está marcado para as 15h00 junto ao Cais, na Praça do Barqueiro. Para participar na iniciativa, todos os voluntários deverão inscrever-se no site: http://www.amoportugal.org/pt/local/concelho/2207.

Sendo organizada pela Câmara Municipal do Porto Santo e pela Porto Santo Verde, Geoturismo e Gestão Ambiental, a campanha contará com a colaboração de diversas entidades locais, onde se incluem: Estradas da Madeira, Guarda Nacional Republicana, Regimento de Guarnição nº 3 e Aeródromo de Manobra nº 3.

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais e a Valor Ambiente apoiarão a entrega de resíduos no Centro de Processamento de Resíduos Sólidos da Ilha do Porto Santo.

A referida iniciativa tem como objetivo chegar a zonas mais inacessíveis, fora do âmbito da prestação de serviços quotidiana da empresa municipal Porto Santo Verde, proporcionando uma melhoria da qualidade ambiental da paisagem portossantense.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest