Promoção de hábitos saudáveis nas escolas

Este foi o objetivo da XII Corrida da Primavera Saber Comer e Exercício Fazer para Saudável Ser que contou com mais de 250 participantes.

A Diretora Regional da Educação e Formação esteve presente esta tarde, em representação da Secretária Regional da Educação e Formação, na sessão de entrega de prémios da XII Corrida da Primavera Saber Comer e Exercício Fazer para Saudável Ser, organizada pela Escola Básica Integrada dos Biscoitos, na ilha Terceira.

O evento, que tem o apoio do Governo Regional, contou, nesta XII edição, com mais de 250 participantes, em sete escalões, desde alunos do pré-primário até a adultos, incluindo pais e encarregados de Educação.

Maria da Graça Teixeira disse, na ocasião, que a tutela da Educação “vê com satisfação este tipo de iniciativas”, por permitirem aos jovens ganhar hábitos de vida saudáveis e abrir a escola à comunidade.

A ideia, sublinhou, é fazer com que “todos estejam presentes e participem, de uma forma ativa, em situações diversas e esta é mais uma delas em que a comunidade se envolve e os alunos dão e aprendem, sabendo fazer e sabendo estar”.

Do programa deste dia diferente na escola dos Biscoitos, constou, também, um festival de sopas com várias turmas a concurso, como forma de promover uma alimentação saudável, para além de atividades sobre plantas endémicas, uma exposição sobre a importância da alimentação saudável e da atividade física e uma demonstração de basquetebol, pela equipa profissional do Sport Clube Lusitânia.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest