16 escolas prepararam lanche saudável (VÍDEO)

Piquenique Saudável” leva 300 crianças e 16 escolas da Região ao Jardim de Santa Luzia.

No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Água decorre durante esta manhã, no Jardim de Santa Luzia a VIII edição do evento “Piquenique Saudável” promovido pela secretaria regional da Educação e Recursos Humanos em parceria com a Rede de Bufetes Escolares Saudáveis (RBES)

Este piquenique reuniu alunos e professores de 16 estabelecimentos de ensino do 2º e 3º Ciclo e Secundárias que integram o projeto RESB num total de cerca de 300 participantes.

Na sessão de abertura do “Piquenique Saudável” esteve presente o secretário regional da Educação, Jaime Freitas que sublinhou a importância do evento para a vida das crianças e dos adultos que as rodeiam.

“Este evento pretende chamar a atenção para a importância de uma alimentação saudável e as crianças são indiretamente as portadoras desta mensagem aos adultos, pois é através delas que os adultos ficam a conhecer melhor a dieta saudável e a importância de terem uma alimentação saudável acompanhada da prática de exercício físico”, vincou o governante.

De referir que o projeto da RBES tem como principal objetivo promover uma oferta alimentar saudável nos bares da escola, com recurso ao consumo de fruta, leite, iogurte, batidos de fruta, sumos naturais, sandes enriquecidas com vegetais entre outros.

Gonçalina Góis coordenadora do projeto referiu ainda que o lanche das crianças foi preparada em casa sendo que foi pedido pelos professores que todas as crianças trouxessem apenas alimentos saudáveis. Recorde-se que para prepararem o seu lanche os alunos levaram para casa um panfleto com sugestões para a composição do lanche.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest