Final da 11ª edição do Concurso Jovens Artistas

Términus do Mo(vi)mento da Musica decorre, este fim-de-semana, no concelho de Machico.

A Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos realiza, no próximo final de semana, dias 23, 24 e 25 de Março, o Términus do Mo(vi)mento da Música da  Temporada Artística 2012.

O Mo(vi)mento da Música foi o primeiro momento artístico deste ano. E, como forma a celebrar o encerramento deste trimestre, o Gabinete Coordenador de Educação Artística programou 3 grandes eventos que serão realizados em dois espaços do município de Machico.

Amanhã terá lugar um concerto com o Combo Jazz e Quinteto de Metais do GCEA, com início marcado para as 21h00 no Fórum Machico. Pela primeira vez as duas formações irão evoluir em palco, propondo aos espetadores um programa totalmente dedicado ao imaginário de standards  mais influentes da história da música Jazz.

Os bilhetes estão à venda no Fórum Machico, 2 horas antes do inicio do concerto, tendo o preço único de 5 euros.

No sábado, dia 24, o espetáculo realiza-se na Igreja Matriz de Machico e fica a cargo do Coro Infantil, do Coro Juvenil do GCEA e do Grupo Coral das Casas do Povo do Concelho de Machico. Os dois coros do GCEA juntamente com o coro sediado na cidade de Machico irão apresentar um concerto cujo repertório será totalmente de âmbito sacro.

Por fim, no domingo, o espetáculo final da 11ª edição do Concurso Jovens Artistas do Gabinete Coordenador de Educação Artística. Com a participação de crianças e jovens intérpretes, até aos dezoito anos, inclusive, que se destacam pela qualidade das suas performances artísticas na Divisão de Expressões Artísticas do GCEA.

Esta 11ª edição do Concurso Jovens Artistas do GCEA, integra um júri presidido pelo diretor de serviços do GCEA e outros docentes e artistas convidados, escolhidos com base nas suas competências ao nível das diferentes áreas artísticas: música, teatro e dança. Os bilhetes estão à venda no Fórum Machico, 2 horas antes do inicio do concerto, tendo o preço único de 5 euros.

O Términus do Mo(vi)mento da Música conta com a produção da Associação de Amigos do GCEA, em parceria com a Câmara Municipal de Machico, Sociedade de Desenvolvimento e Igreja Matriz de Machico.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest